sábado, 6 de junio de 2015

Brasil - Marcha para Jesús Reúne Multidão em São Paulo

Resultado de imagen para marcha para jesu

Com o tema “Exaltando o Rei dos reis”, a 23ª edição da Marcha para Jesus, realizada nesta quinta-feira (4/6), na zona norte da capital paulista, foi, sem dúvidas, um marco na história do evangelho no país. Milhões de pessoas participaram da manifestação de alegria, amor, esperança e muita fé. A maioria estava com a camiseta oficial do evento, que trazia na estampa o logo da Marcha para Jesus 2015 e o texto de Apocalipse 5:5, que diz: “O Leão da tribo de Judá venceu”.
A caminhada começou na estação Luz do Metrô (região central), por volta das 10 horas. Os fieis foram conduzidos por 12 trios elétricos em direção à Praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira), em um trajeto de aproximadamente quatro quilômetros.
Todos os participantes levaram os pedidos de oração na sola de seus calçados. “A oração é um instrumento poderoso. Esse clamor tem um resultado espiritual que não é imediato, mas acontece no decorrer do tempo. Nós vemos isso se manifestando no povo, com cura e libertação”, declarou Apóstolo Estevam, presidente do evento no Brasil.
Esta foi a primeira Marcha para Jesus da Cleunice Romano. Um dos seus propósitos de oração foi ter mais comunhão com Deus. “Eu estou impressionada com o evento! É uma grande festa. Eu espero que, depois deste dia, eu possa estar mais preenchida pela presença do Espírito Santo! Eu quero estar mais revestida pelo poder do Senhor, quero ter mais comunhão com Ele”, afirmou.
Silvia é analista de contas médicas e conta que veio ao evento somente para agradecer a Deus pelos milagres alcançados. "Através da Marcha para Jesus, meu marido foi liberto das drogas. Hoje, vim só para agradecer", declarou.
Mais de duas mil caravanas de diversos estados brasileiros, incluindo, Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas, Rondônia e Rio Grande do Sul, marcaram presença.
Vanessa Marcelino veio com a caravana da Igreja Mundial do Poder de Deus de Sorocaba. Ela conta que participa da manifestação há três anos e que recebeu muitos milagres. “Eu fui completamente curada! Participar da Marcha é uma grande alegria! Celebramos, encontramos pessoas queridas e clamamos pelos nossos pedidos de oração. Hoje, eu vim marchar com o propósito de minha mãe receber seus direitos trabalhistas”, conta ela.
A Marcha para Jesus agregou os principais ministérios evangélicos, como a Renascer em Cristo, Evangelho Quadrangular, Mundial do Poder de Deus, Universal do Reino de Deus, Batistas (das mais diversas correntes), Metodistas (do Brasil, Independentes e Wesleyanas), Assembleias de Deus (dos mais diversos ministérios), Presbiterianas (das mais diversas correntes), Comunhão Plena, O Brasil para Cristo e Aliança da Paz.
“Marcha Kids”
As crianças também participaram da festa. A criatividade e a alegria rolaram soltas. Os pais fizeram questão de customizar a camiseta dos pequenos.
Diferente dos outros anos, os trios elétricos, montados especialmente para o público infantil, saíram com a Marcha oficial.
Para a segurança da criançada durante todo o trajeto, uma equipe especializada fez um cordão de isolamento em volta dos participantes.
Todos estavam acompanhados por um adulto responsável. Segundo a organização do evento, não houve nenhum desaparecimento ou ocorrência.
A organização da “Marcha Kids” disponibilizou trenzinhos para o conforto dos pequenos. Outra novidade deste ano foi o bloco de carrinhos de bebês. O objetivo dos pais foi mostrar, desde cedo, o caminho da fé.
Inclusão
A Marcha para Jesus é dividida em dezenas de coordenadorias, uma delas, a PNE, é responsável por cuidar de pessoas com necessidades especiais.
Cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência visual puderam acompanhar os shows em uma área reservada, próxima ao palco. Elas também contaram com o apoio do serviço Atende SPTrans, que as transportou da estação Tietê do Metrô até a concentração do evento.
  
Os surdos foram acompanhados durante todo o evento – desde a caminhada até a última apresentação – por interpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais)
Festa, alegria, louvor e oração
A caminhada foi marcada por louvores e atos proféticos. O trio principal foi conduzido pelo Apóstolo Estevam Hernandes e contou com convidados especiais, como o Apóstolo Valdemiro Santiago (líder da Igreja Mundial do Poder de Deus), Pastor Lucena (Igreja Brasil para Cristo), Apóstolo César Augusto (Fonte de Vida), Pastor Carlos César (Evangelho Quadrangular),  Missionário Carlos Apolinário (responsável pela Rádio Vida), Pastor Fadi Faraj (Comunidade Cristã Ministério da Fé) e Pastor Jabes de Alencar (Assembleia de Deus do Bom Retiro).
Os líderes evangélicos abriram o evento com a Oração do Pai Nosso. Todos se ajoelharam para a consagração da caminhada. “É tudo para a honra e glória de Jesus Cristo”, declarou o líder da Igreja Renascer em Cristo.
“Onde estiver a multidão do povo Deus, ali estará o poder de Deus. Por essa manifestação, o nome do Senhor Jesus está sendo glorificado. Nunca, o Brasil viu uma multidão como essa!”, afirmou o Apóstolo Valdemiro, que clamou pelas famílias brasileiras, durante o trajeto.
“Realmente, a Marcha para Jesus é um evento para a família! É a maior manifestação popular do mundo!”, complementou Bispa Fernanda Hernandes Ramussen, que entrevistou os representantes evangélicos e políticos durante o evento.
O Pastor Lucena fez uma oração pelo progresso do país. “O clamor do povo de Deus pode transformar a realidade do Brasil”, disse ele.
Bispa Sonia Hernandes, que durante o percurso levou os participantes à adoração com o Renascer Praise, falou sobre o impacto da Marcha para Jesus: “Essa não é mais uma Marcha, esta é a Marcha. É uma manifestação do poder da fé, da fé que vence as impossibilidades!”.
O Deputado Federal Marcelo Aguiar, que foi um dos responsáveis pela organização do evento, ressaltou a importância da união entre as igrejas. “É bom ser participante dessa obra! É a manifestação do poder da unidade! Isso é essencial para o nosso país!”, afirmou.
O Senador Magno Malta também acompanhou o trajeto no trio elétrico principal. Em entrevista à Rede Gospel, ele destacou o impacto social da manifestação. "A Marcha para Jesus é a Marcha da paz! Com certeza, traz um grande retorno para o contexto social do país. É a melhor maneira de nós reivindicarmos nossos direitos", disse. 
Cobertura e transmissão
A Marcha para Jesus foi transmitida em tempo real através das emissoras: Rede Gospel de Televisão, Ideal TV (durante a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus), Rádio Gospel FM e Rádio Vida.
Durante a programação da TBN, maior rede de televisão evangélica do mundo, haverá flashes ao vivo da manifestação. 
No site oficial da Marcha para Jesus, no portal iGospel e no YouTube, os internautas do mundo todo também puderam acompanhar a transmissão do evento.
10 horas de louvor e adoração
Na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, a organização do evento montou uma mega estrutura de som e iluminação para os shows. Foram 10 horas de apresentações com os maiores nomes da música gospel nacional. As apresentações começaram por volta das 11 horas.
Apóstolo Estevam chamou ao palco todas as lideranças evangélicas que participaram do evento. Um grande clamor foi levantado pelo país. 
Marcha para Jesus deste ano também foi marcada pelos louvores de Leonardo Gonçalves, um dos grandes nomes de música gospel nacional. Em entrevista ao portal iGospel, o músico falou sobre a importância do evento para o meio cristão.
Resultado de imagen para marcha para jesu

 “A Marcha para Jesus é a reunião do povo de Deus, com o único objetivo de exaltar o Rei Jesus, através de músicas e muitos louvores!”, declarou. Quem aqui gostou da apresentação do Leonardo Gonçalves? Ele falou com exclusividade para o iGospel:

Marcha para Jesus deste ano também foi marcada pelos louvores de Leonardo Gonçalves, um dos grandes nomes de música gospel nacional. Em entrevista ao portal iGospel, o músico falou sobre a importância do evento para o meio cristão.


O cantor também afirmou que participar do evento foi emocionante. “Para mim, a Marcha para Jesus é um uma grande honra e oportunidade de adorar ao Senhor com tanta gente. O mais incrível é saber que, muitas vezes, Deus coloca as músicas no nosso coração em momentos da nossa vida, como por exemplo, em um quartinho, e depois a gente vê esses louvores sendo cantados por milhares de pessoas. É um grande privilégio!”, ressaltou.
Leonardo Gonçalves iniciou sua carreira musical aos quinze anos, em 1994, participando do Coral Jovem do IASP (atual UNASP) e do conjunto vocal Tom de Vida. Em 2002, partiu para a carreira solo, lançando então seu primeiro álbum, "Poemas e Canções". A música "Getsêmani", presente neste CD, foi utilizada na montagem de um videoclipe com cenas do filme “A Paixão de Cristo”, tendo sido, em seguida, televisionado e, posteriormente, divulgado nas redes sociais, fato que aumentou a projeção de seu trabalho. O álbum vendeu mais de 70 mil cópias.
Resultado de imagen para marcha para jesu
Em 2008, o cantor venceu o “Troféu Talento” – maior premiação da música gospel no Brasil –, na categoria "Revelação Masculina". Em 2010, assinou contrato com a Sony Music. Em setembro do mesmo ano, a gravadora lançou o terceiro álbum de Leonardo Gonçalves, intitulado "Avinu Malkenu".  O projeto, que foi gravado em hebraico, foi considerado um "divisor de águas" no meio gospel nacional.

Resultado de imagen para marcha para jesu
Em 2012, o músico lançou “Princípio e Fim”, primeiro disco do seguimento cristão a atingir o primeiro lugar no iTunes. O DVD deste projeto foi gravado no ano seguinte. Nele, há uma regravação de “Eu me Rendo”, sucesso do Renascer Praise.


0 comentarios:

Publicar un comentario